Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Ônibus 100% elétrico que será testado em SP está sendo montado na Caio

domingo, 3 de outubro de 2021


A cidade de São Paulo vai realizar testes com o modelo de ônibus 100% elétrico a baterias, fabricado pela empresa portuguesa CaetanoBus. Pelo menos uma unidade já está em fase de acabamento de carroceria na planta da empresa Caio, em Botucatu.

Na semana passada, à SPTrans, gerenciadora do transporte coletivo sobre ônibus na capital, inseriu em sua relação do manual de identidade visual, as especificações de um modelo Caio Millennium BRT sobre o chassi CaetanoBus e.CC 100 C5845 E.E, de fabricação portuguesa.

A SPTrans, em nota, disse que “o fabricante CaetanoBus não forneceu previsão de data para disponibilização do ônibus para teste”. Em relação ao Manual de Identidade Visual, à gerenciadora disse que “se antecipou e desenhou sua identidade visual para ser aplicada quando ele for disponibilizado para testes na cidade”.

A CaetanoBus é uma tradicional fabricante de carrocerias de Portugal, do Grupo Salvador Caetano, que também atua em chassis para ônibus elétricos.

A empresa faz carrocerias de modelos urbanos, rodoviários e especiais, como para aeroportos. De acordo com o portal a fabricante, o e.CC 100, pode receber carrocerias de comprimento mínimo de 9.5 metros e máximo de 12.7metros.

Ainda não há informações sobre a previsão do início de eventuais testes. O chassi tem motores acoplados nos eixos.

Fonte: Diário do Transporte – Adamo Bazani

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960