Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Presidente da AMT explica intervenções no trânsito de Goiânia

sábado, 5 de junho de 2010


Em entrevista ao programa "Cidade Urgente" da rádio 730 na manhã de hoje (04), o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Miguel Thiago, explicou quais foram as primeiras mudanças no trânsito de Goiânia. As modificações foram anunciadas pela prefeitura da capital no início da semana e começaram a ser implantadas ontem.

O trabalho da prefeitura começou na avenida 85, na conversão a esquerda entre as avenidas T-9 e T-10, que foi fechada. Segundo Miguel Thiago, tal conversão provocava muitos estrangulamentos em horários de pico já há muito tempo. "É claro que os lojistas tinham interesse para que deixasse para fazer essa intervenção no momento em que ficasse pronto todo o projeto para o estacionamento naquela região, mas essa conversão à esquerda não foi possível esperar mais", disse o presidente da AMT.

A avenida T-63 também já está sendo alterada, na altura do Parque Anhanguera. Miguel Thiago lembra que serão várias obras, algumas serão feitas a curto prazo, outras demandarão mais tempo para serem concluídas. O presidente da AMT destacou que as intervenções estão sendo feitas de acordo com um plano inteligente, e que visa melhorar principalmente o transporte coletivo em Goiânia.

"Essas intervenções estão priorizando as artérias que tem maior fluxo de ônibus, para beneficiar a maioria da população, porque onde está a maioria da população? Dentro dos ônibus", revelou Miguel. Ele ainda reforçou que na capital já existem semáforos inteligentes, que tem o tempo diferente conforme a situação do trânsito.

"Isso já existe na t-63, na 85, em várias vias em Goiânia, ele é controlado por uma central nossa. Ele não tem mais esse tempo fixo, ele muda duas vezes por dia, e inclusive com os equipamentos de uma empresa de Curitiba que presta serviço para nós, esse semáforo pode ter até cinco tempos durante o dia", destacou.

Fonte: Rádio 730

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960