Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Em Joinville, Ônibus serão suspensos por 14 dias após decreto estadual

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Com o novo decreto do Governo do Estado, os ônibus em Joinville irão circular normalmente até a tarde deste sábado (18) e com a linha especial da saúde no domingo (19) e, depois, os serviços deverão ser suspensos até 2 de agosto, com retorno no dia 3. 

Uma medida definida pelo governador Carlos Moisés suspende o transporte coletivo por 14 dias nas cidades de sete regiões com nível gravíssimo para o coronavírus, seguindo a matriz de risco regionalizada do Estado. Joinville e outras 12 cidades da região Nordeste estão contempladas por esta determinação.

Desde 4 de julho, os ônibus de transporte público de Joinville já estavam operando com restrições. Uma delas é circular somente até as 14h30 aos sábados. Portanto, a partir deste horário neste sábado, não haverá mais opções de linhas para nenhum destino na cidade.

Aos domingos, o serviço de transporte público coletivo já não estava mais sendo realizado normalmente desde 5 de julho. A única linha em atividade é a Circular da Saúde, que foi reativada em 12 de julho a pedido da Secretaria de Saúde de Joinville. Ela sai dos bairros às 5h10, 6h30, 17h10 e 18h30; e do Terminal Central às 5h50, 7h10, 17h50 e 19h10. 

O foco principal do Circular da Saúde é o atendimento aos profissionais e trabalhadores do setor da saúde. As linhas são as seguintes: Pirabeiraba via Terminal Norte/ Centro, Paraíso via Terminal Norte/ Centro, Boa Vista via Aventureiro/ Centro, Itinga/ Centro, Estevão/ Centro, Morro do Meio via Vila Nova/ Centro e Guanabara/ Centro. O itinerário pode ser encontrado no site Ônibus.info.

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, se disse perplexo após o anúncio do decreto estadual e contou ao colunista Jefferson Saavedra que fará uma reunião com sua equipe neste sábado (18) para discutir as medidas do decreto estadual. Além da suspensão do transporte público coletivo, o decreto também proíbe a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos, como parques, praças e praias, a partir deste sábado (18) e determina que as aulas presenciais não retornem antes de 7 de setembro em todo o território catarinense.

Informações: NSC Total

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960