No Recife, Campanha “E se fosse você?” mostra dificuldades enfrentadas por idosos e pessoas com deficiência nos ônibus

terça-feira, 30 de julho de 2019

A Inclusão e a empatia foram desenvolvidas nesta terça-feira (30) por mais uma ação “E se fosse você?”. Desta vez, a campanha foi realizada na Associação de Moradores do Conjunto Beira Mar, localizado em Paulista. A iniciativa tem como objetivo a conscientização da população e profissionais do transporte sobre as dificuldades enfrentadas por idosos e pessoas com deficiência nos ônibus.

Durante a ação, a equipe educativa da Gerência de Relacionamento do Consórcio (GERE) convidou as lideranças comunitárias do local a passarem por simulações dos diversos tipos de deficiência utilizando muletas, cadeiras de rodas, abafadores, óculos e muletas. Além disso, foram utilizados pesos nos braços e nas pernas com o intuito de aumentar a dificuldade na locomoção.

Para o gerente de Relacionamento do Consórcio, Marcus Petrônio Iglesias, a ação visa atingir as comunidades e suas lideranças, estreitando o relacionamento com o Grande Recife. “É importante que o Grande Recife obtenha esse contato permanente com a comunidade, para a construção de um transporte público melhor ouvindo a sociedade”, disse.

Além de vivenciar as situações que os idosos e pessoas com deficiência passam diariamente, a população recebeu dicas de higiene bucal com os representantes da Secretaria de Educação de Paulista, a oportunidade de entregar o currículo para a empresa operadora Conorte e orientação profissional com os representantes do Grupo Ser Educacional.

Informações: GRCT



Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960