Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Curitiba, Controladores de acesso para evitar fura-catracas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

As empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, em parceria com a prefeitura da capital, começaram uma ação de conscientização nesta terça-feira (4) para coibir os chamados fura-catracas, que embarcam no transporte coletivo sem pagar.

Controladores de acesso foram contratados pelas empresas para ficar em estações-tubo onde ocorrem a maior quantidade de casos. A ação deve durar um ano, e os trabalhadores não terão locais fixos para ficar.

Nesta terça, houve distribuição de panfletos para conscientizar sobre a prática, que é crime.

Caso invasores ou atos de violência contra cobradores e motoristas sejam flagrados, a situação e será repassada aos órgãos de segurança pública, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM).

De acordo com o diretor-executivo, Luiz Alberto Lenz César, o custo da iniciativa será bancado exclusivamente pelas empresas e não terá impacto na tarifa técnica nem na tarifa para o passageiro.

“O crime acaba retardando investimentos na melhoria do sistema e deixando a tarifa mais cara para todos, o que não é justo”, disse.

As empresas estimam que anualmente o prejuízo causado pelos fura-catracas é de R$ 6 milhões, que são pagos pelos usuários.

Informações: G1 PR


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960