Um decreto assinado nesta quinta-feira (30) pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), determina a instalação de ar-condicionado nos ônibus que circulam pela cidade. A previsão é que a norma seja publicada no Diário Oficial do município na sexta (31), entrando imediatamente em vigor.
De acordo com a prefeitura, a implantação dos equipamentos deve acontecer seguindo um calendário elaborado pelo município. Em até 15 dias, dois veículos devem começar a circular com os aparelhos, em fase de testes.
O município tem, ao todo, 72 coletivos de 13 linhas. Os veículos são responsáveis por 980 viagens diárias, em que circulam 37 mil passageiros.
Ainda segundo a administração municipal, a medida é o resultado da articulação direta com os operadores do setor, “entendendo a necessidade efetiva de melhoria no sistema de transporte público de passageiros”.
A assinatura do decreto em Olinda aconteceu um dia após o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), sancionar o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores, que determina a instalação de aparelhos de ar condicionado nos ônibus do Recife até 2023.
A previsão é que, a partir de outubro de 2019, 25% da frota de ônibus do Recife, ou seja, cerca de 580 coletivos, recebam ar-condicionado. Esse percentual deve se repetir a cada ano, até 2023, quando seriam contemplados todos os veículos.
Informações: G1 PE
Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
0 comentários:
Postar um comentário