A Prefeitura vai implantar, em breve, fiscalização eletrônica em todos os trechos da Faixa Azul, tanto na parte alta, quanto na parte baixa da cidade. Isso vai permitir que a administração municipal possa ampliar a autuação, de maneira remota, daqueles que desrespeitam a lei.
"Levantamentos e autuações mostram que a faixa azul está sendo utilizada por veículos de passeio. Temos um número muito grande de condutores que não respeitam a faixa exclusiva. É uma questão cultural de algumas pessoas, que se preocupam apenas consigo mesmas. A faixa é um direito exclusivo de quem usa o transporte coletivo", recordou.
Já sobre a integração envolvendo as linhas de ônibus que circulam na capital, ele disse que a novidade deve ser implementada por completo até agosto. "A integração consta no edital e precisa acontecer. Temos prazo até agosto para que todas empresas coloquem o sistema em prática. Elas já foram notificadas para que permitam ao usuário se locomover em toda a cidade pagando apenas uma passagem".
Informações: GazetaWeb
0 comentários:
Postar um comentário