A Companhia de Engenharia de Tráfego entrega hoje (13/01) duas ciclovias: na Rua Fradique Coutinho, entre a Rua Artur de Azevedo e a Rua dos Pinheiros, na Zona Oeste; e na Rua Alfonso Renaldo Gallucci, entre a Avenida Olavo Fontoura e a Avenida Braz Leme, na Zona Norte. Com o início dessas operações, a malha cicloviária alcança 374,1 km na capital.
O novo trecho da ciclovia da rua Fradique Coutinho tem 200 metros de extensão, é bidirecional e se conecta com a ciclovia já existente na Rua Artur de Azevedo. O trajeto da ciclovia da rua Alfonso Renaldo Gallucci tem 300 metros, também é bidirecional e possui travessia rodocicloviária no cruzamento da Rua Doutor Melo Nogueira.
“Estamos próximos de atingir os 400 km de vias cicloviárias na cidade, continuamos a ampliar as conexões para que os ciclistas tenham ainda mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 277,5 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.
Alterações no Sistema Viário
Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.
Recomendações ao Público
Respeite a sinalização;
Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.
Informações: CET
Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
|
0 comentários:
Postar um comentário