A Prefeitura de São Paulo encerrou, nesta segunda-feira (30), as inscrições para os interessados em concorrer ao sorteio dos alvarás do Táxi Preto. Um total de 27.691 pessoas se cadastraram para tentar obter uma das cinco mil licenças da nova modalidade, que contará com veículos de alto padrão que só poderão ser chamados por meio de aplicativos de celular ou smartphone. O sorteio acontecerá em 10 de dezembro.
O objetivo da medida, anunciada em outubro, é atender à demanda da população por um serviço de qualidade superior e com uma nova plataforma tecnológica.
Os cinco mil alvarás serão subdivididos em quatro lotes. No Grupo A, que inclui condutores que estiveram vinculados a alvarás de terceiros nos últimos anos (atuando como segundo motorista, por exemplo), 2.250 licenças serão destinadas a veículos convencionais da categoria Táxi Preto (lote I) e 250 para veículos adaptados para passageiros em cadeiras de rodas (lote II). No Grupo B, 1.250 licenças serão destinadas exclusivamente para motoristas do gênero feminino (lote I), e as outras 1.250 irão para veículos convencionais do Táxi Preto (lote II).
Todos os candidatos devem ter CONDUTAX (cadastro que habilita o cidadão a exercer a profissão de taxista) válido e não podem ser titulares de alvarás.
No guia a seguir, tire suas dúvidas sobre o funcionamento do Táxi Preto: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/7264.
Informações: SPTrans
|
0 comentários:
Postar um comentário