Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Modernização nas centrais de controle do Metrô de São Paulo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A RAD, desenvolvedora de tecnologias de comunicação para o setor metroferroviário, fornecerá uma solução de comunicação de voz e dados que vai assegurar comunicação de alta disponibilidade entre as composições em circulação na Linha 17- Ouro da Companhia do Metrô de São Paulo e as centrais de controle do sistema. A operação irá acontecer através de contrato firmado com a T´TRANS, empresa responsável pelo fornecimento e integração de sistemas de telecomunicações para esta linha metroviária paulista.

Denominada SCMVD (Sistema de Comunicação Móvel de Voz e Dados), a nova solução é baseada na tecnologia Airmux 5000 Mobility, desenvolvida pela RAD e hoje empregada em diversas instalações metroferroviárias ao redor do mundo. No SCMVD, os rádios padrão ponto-multiponto da família Airmux são integrados através de um backbone em anel redundante de fibra óptica para suportar os serviços estratégicos de comunicação.

A solução a ser entregue pela RAD assegura uma comunicação sem queda de sinais ou interrupção entre as centrais de controle do metrô e os diversos trens em movimento, ou estacionados nas estações ou no pátio central do sistema.Ao todo, em aproximadamente 18 km de vias elevadas, serão integradas a este sistema 18 estações de metrô e 26 trens.Através desta solução, a RAD poderá suprir o Metrô com um modelo de comunicação garantida, abrangendo toda a sorte de serviços essenciais à boa operação da Linha 17, tais como intercomunicação, sistemas de aviso aos passageiros, estrutura de publicidade eletrônica, conexões Wi-Fi de alto desempenho para os empregados do Metrô, câmeras de vigilância, canais de telecomando e sistemas de vídeo supervisão do interior dos trens.

“Um diferencial importante da tecnologia RAD é seu nível de confiabilidade, disponibilidade e cobertura para longas distâncias. Além disto, a solução registra índices de parada praticamente em nível zero e oferece comunicação com trens a velocidade de até 200 km, um patamar muito acima dos 80 km/h empregados pelo Metrô. Tudo isto com garantia de banda para as comunicações de voz, dados e imagem”, afirma Valter Teixeira, diretor da RAD do Brasil.

O Sistema Airmux 5000 Mobility opera com um baixíssimo tempo de “hand over”, inferior a 50 milissegundos. Ao ser implementado em uma solução SCMVD da RAD, este dispositivo reduz substancialmente os riscos de parada nas comunicações, oferecendo máxima disponibilidade para operações críticas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960