Os estudos iniciais para construção do túnel entre a Zona Noroeste e o bairro do Marapé em Santos, no litoral de São Paulo, foi concluído pela prefeitura. O plano da administração municipal é que esse estudo seja protocolado no início de 2016 e assim, iniciar licitação para contratar os projetos básico, executivo e de obra.
O projeto prevê a criação de dois túneis. Uma das entradas do túnel será de frente para a Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, no Marapé, e a outra outra ao lado do Conjunto Habitacional dos Estivadores, no bairro São Jorge, próximo à divisa com São Vicente. Atualmente, a ligação entre as partes leste e oeste da Ilha de São Vicente é realizada pelo Centro de Santos ou pela orla da praia. A obra é orçada em R$ 456,3 milhões, sendo R$ 288 solicitados junto a União.
A realização do anteprojeto é uma das exigências do Ministério das Cidades para que a União financie a obra. A Prefeitura de Santos conversa com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para verificar qual deve ser o estudo ambiental adequado para obter as licenças necessárias para a execução da obra.
Nos próximos 15 dias, também será concluído o mesmo trabalho para intervenções necessárias para criação de corredores de ônibus entre Santos e São Vicente.
Informações: G1 Santos
|
0 comentários:
Postar um comentário