Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Fortaleza poderá ter paralisação de ônibus na terça

sábado, 4 de julho de 2015

Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro) se mobiliza para a greve da categoria, agendada para começar na próxima terça-feira, 7, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) aposta em medidas judiciais para garantir a circulação de ônibus em Fortaleza.

De acordo com o advogado do Sindiônibus, Cleto Gomes, os empresários vão pedir ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que exija do Sintro circulação mínima de 80% da frota nos horários de pico e 60% em outros horários. Ainda de acordo com o advogado, o sindicato tem uma ordem judicial de interdito proibitório, que impede manifestações a até 200 metros das garagens e pode multar e prender quem tentar impedir a circulação dos veículos.

Os dois sindicatos afirmam estarem abertos a negociações. No entanto, não há reuniões previstas entre as entidades. De acordo com o Sindiônibus, a proposta de 8,34% de reajuste no salário dos motoristas é a mais alta que os empresários podem oferecer.

Os motoristas e cobradores de transporte público pedem aumento salarial de 13%, vale-alimentação de R$ 13, cesta básica de R$ 130 e redução do intervalo de lanche e descanso de duas horas para 30 minutos. Segundo o presidente do Sintro, Domingo Neto, os trabalhadores estão dispostos a voltarem à mesa de negociações desde que os empresários ofereçam uma proposta melhor ou “provem que não é possível fazer o reajuste”.

Por Fábio Lima
Informações: O Povo Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960