Após meses fora do ar, o serviço Ponto Vitória voltou a funcionar para dispositivos móveis, nesta segunda-feira (04). O aplicativo indica o horário em que os ônibus do sistema municipal passarão pelo ponto.
Uma equipe da TV Vitória/Record foi até um ponto de ônibus para testar se o serviço realmente voltou a funcionar. E o teste foi positivo. A equipe testou no ponto de ônibus do Parque Moscoso, no Centro da Capital. O ônibus monitorado pela reportagem chegou no tempo programado pelo aplicativo. A prefeitura diz que este é um dos serviços mais utilizados pelo cidadão.
Ainda segundo a administração, o serviço foi aprimorado e, agora, disponibiliza também a geolocalização automática do usuário, permitindo que o ponto de ônibus mais próximo seja encontrado.
Com a atualização do sistema, os usuários têm mais exatidão na hora de consultar os horários em que os ônibus passam pelos pontos de parada. Além disso, o serviço ganhou novo visual para facilitar a navegação via celular. Assim, quem estiver na rua terá acesso facilitado às informações sobre a hora das linhas do transporte coletivo municipal.
O subsecretário de Tecnologia da Informação, Márcio Passos, explicou a diferença entre as versões para celular e computador. "Na versão desktop, basta que o cidadão digite sua localização para pesquisar em qual ponto vai pegar o ônibus. Já no aplicativo, por estar em um celular, o sistema utiliza o GPS do aparelho para localizar os pontos mais próximos do usuário e quais linhas vão circular naquela região".
Serviço: para baixar o aplicativo pelo celular, basta procurar na loja de aplicativos, o app Vitória Online. O serviço também está disponível pela internet.
Informações: Folha Vitória
0 comentários:
Postar um comentário