Quem usa o Metrô do Recife vai ficar sem o serviço na noite deste sábado (31) por conta do vandalismo. O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) informou, através de uma nota à imprensa, que o metrô vai parar de funcionar a partir das 19h. A justificativa é o vandalismo. Dois vagões e algumas estruturas do metrô foram danificados por torcedores no dia do clássico entre Santa Cruz e Sport, realizado no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife.
Desde às 16h deste sábado, o WhatsApp (8181-1818) do Diario recebeu fotos de estações danificadas, como o caso da Estação de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Nas imagens, além dos vagões apedrejados, imagens de passageiros correndo, em clima de pânico. No momento da confusão, não foi identificado qual a torcida foi responsável pela destruição do patrimônio público.
A decisão de suspender os serviços foi tomada pelos funcionários do Metrô do Recife, que já tinham alertado à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre os riscos de operação durante os jogos dos times da capital. Normalmente, o Metrô funciona das 5h até às 23h. Os dois vagões depredados, e que tiveram janelas quebradas neste sábado, seguem para a manutenção. A intenção é que os dois vagões voltem a funcionar já nesta segunda-feira (2). Além do patrimônio público, funcionários e passageiros foram agredidos no Metrô.
O assessor de imprensa do Sindmetro-PE, o jornalista Salvino Gomes, compartilhou na sua página do Facebook a decisão dos funcionários do Metrô do Recife. “Infelizmente, informo que devido à violência praticada pelos bandidos que se dizem torcedores, o Metrô do Recife fechará todas as estações a partir das 19h por falta de segurança para funcionários e passageiros. É a vitória dos bandidos em detrimento dos trabalhadores”.
Informações: Diário de Pernambuco
Vejam o vídeo da selvageria dos vândalos atormentando funcionários do metrô e usuários.
0 comentários:
Postar um comentário