A Prefeitura de Campo Grande resolveu reforçar a fiscalização do cumprimento do contrato de transporte público de Campo Grande com o Consórcio Guaicurus, depois de receber centenas de reclamações de usuários. Ontem, a ouvidoria do município deu início a algo que deve tornar-se rotina nos próximos dias: a visita a terminais e pontos de ônibus. No primeiro dia, ao retornar do Terminal Bandeirantes, Jacqueline Hildebrand Romero, ouvidora da Capital, voltou com poucos elogios e muitas queixas a respeito da qualidade do serviço.
Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado |
A ação de ontem da ouvidoria foi inédita nestes últimos dois anos - período em que a concessão do transporte público foi renovada - e indica que o município não está contente com o serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus. Dois anos após a assinatura do contrato e com o aumento da tarifa para R$ 3, que hoje é uma das mais caras do País, a população reclama que nenhuma medida foi tomada, enquanto um balanço parcial do contrato de mais de 10 mil páginas acumula prazos não cumpridos e projetos que até hoje ocupam espaço nas gavetas da administração municipal.
Falta de segurança e acessibilidade, terminais sujos e depredados, ônibus estragados, ar-condicionado e a falta de acesso a internet móvel nos coletivos que não funcionam são alguns dos principais problemas do transporte.
Informações: Correio do Estado
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