O Monotrilho da Linha 15- Prata do Metrô, em testes com público desde a semana passada, já apresentou um número elevado de falhas. Técnicos da Bombardier, fabricante dos trens, dizem que tais falhas são normais pelo fato de ainda ser uma operação experimental.
A equipe do Mobilidade SP está acompanhando essa operação assistida e já presenciou uma série de falhas. Entre elas estão: travamento de portas, Falhas no sistema de comunicação... Entre outras.
A mais notável delas, aconteceu ontem. O trem passou o ponto de parada em Vila Prudente e, não abriu as portas pelo fato de estar desalinhado com a estação. O mesmo ficou parado por cerca de 5 minutos e, deu um tranco para trás, derrubando alguns passageiros. Após o tranco, o trem abriu suas portas, mas, a estação não. (conforme foto acima).
Esse tipo de falha acontece também nas demais linhas que usam portas automáticas. É uma falha causada pelo Sistema de controle nos trens.
Observação: Neste domingo, O Governador Geraldo Alckmin, quase levou um tombo dentro do trem após a composição dar um tranco.
Informações: Mobilidade SP
|
0 comentários:
Postar um comentário