Passageiros dos ônibus do sistema BRT reclamam que, na saída de Camaragibe, automóveis estão invadindo a pista exclusiva. "Falta fiscalização no local," afirmou Greice Silva, pelo WhatsSApp do Diario de Pernambuco. A usuária acredita que por isso, os ônibus do sistema tendem a trafegar mais lentamente, impedindo-os de cumprir seu papel de desafogar o trânsito do corredor Leste-Oeste.
Por meio de nota, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que a não é responsável pela fiscalização do trânsito dentro do município de Camaragibe. Segundo a companhia, a faixa exclusiva do BRT instalada no Recife, na Avenida Caxangá, está sendo intensamente fiscalizada por meio de câmeras de monitoramento, além de uma equipe de 12 agentes e 20 orientadores de trânsito.
Ainda de acordo com a CTTU, os automóveis flagrados trafegando no corredor exclusivo estão sendo autuados com base no artigo 184, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa grave no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização está sendo realizada através de rondas efetuadas por equipes de batedores e viaturas, além de agentes em pontos fixos ao longo da via.
Foto: Greice Silva/ Reprodução/ WhatsApp
Informações: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário