Há um mês da Copa do Mundo, os corredores de ônibus previstos para funcionar a partir deste mês, no Grande Recife, ainda não estão prontos. Na capital pernambucana, a previsão inicial de investimento foi de R$ 918 milhões para obras de mobilidade urbana, de acordo com o plano estratégico de investimento no desenvolvimento do país, a matriz de responsabilidades.
Nem o improviso vai dá tempo, um verdadeiro absurdo com o dinheiro público, pois foram destinados milhões para construir horríveis pontos de ônibus que em breve serão demolidos para construir as estações de acordo com os padrões originais dos BRT´s.
Quem passa pela avenida Conde da Boa Vista fica abismado com uma parada feia e pequena, ou seja, não vai servir pra nada.
Em mobilidade, são sete projetos previstos na matriz. O projeto prevê ainda, a conclusão neste mês do ramal da cidade da copa e da passarela do aeroporto. O secretário Executivo da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, conversou com o repórter Carlos Simões e detalhou a situação dessas obras.
Ainda de acordo com o secretário, depois da copa, as obras vão continuar. A previsão é que os corredores exclusivos de ônibus fiquem prontos até setembro deste ano.
Informações: JC Online e Blog Meu Transporte
2 comentários:
Nao seria "nao vai daR tempo..."
Vai virar um "elefante branco" pós copa.
Postar um comentário