A faixa exclusiva para ônibus da EPTG (Estrada Parque Taguatinga) voltará a ser restrita aos veículos de transporte coletivo a partir das 6h desta terça-feira (6), de acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A via estava liberada para carros devido à greve dos metroviários que chegou ao fim neste sábado (3).
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 10ª Região determinou o fim da greve do Metrô-DF, que durou 29 dias. A decisão saiu na tarde de sexta-feira (2) e estabeleceu multa no valor de R$ 20 mil diários, em caso de descumprimento.
De acordo com André Damasceno, presidente do TRT, apesar de a greve ser considerada legal, foi determinado o retorno ao trabalho de toda a categoria, lembrando que a população não pode ser prejudicada pelo movimento grevista.
— Em função de considerarmos o movimento legítimo, os dias anteriores à negociação serão pagos aos trabalhadores de forma integral, e os dias que se seguiram devem ser compensados de alguma forma com acordo entre as partes.
Após 29 dias de greve, o metrô do Distrito Federal voltou a circular neste sábado (3) com 24 trens nos horários de maior movimento. Durante a greve, apenas 12 trens estavam em operação no horário de pico: das 6h às 9h manhã e entre as 17h e as 21h.
Informações: R7.com
0 comentários:
Postar um comentário