Nesta quarta-feira, 23 de abril, o Dia Mundial do Livro foi celebrado em Foz do Iguaçu com uma ação no Terminal de Transporte Urbano (TTU). No local, motoristas e passageiros puderam levar para casa livros, revistas e volantes literários.
A ação foi organizada pelos grupos culturais iguaçuenses Associação Guatá e Casa do Teatro e chamou a atenção de quem circulava pelo terminal.
Em entrevista à CBN Foz, Julio Fornari, agende cultural da Associação Guatá, explicou os objetivos da iniciativa e ressaltou a importância da leitura.
O estudante Antonhy Sebastian levou para casa um dos livros expostos durante a ação e aprovou a iniciativa, assim como o motorista Joel Porto, que falou da possibilidade de ter acesso à cultura sem precisar sair do próprio ambiente de trabalho.
Jean Paredes, um daqueles apaixonados pela poesia, falou sobre os sentimentos que envolvem as manifestações artísticas.
A atividade ainda contou com a “Rádio Recreio Fala, Aí”, do Projeto Plugado!, um espaço para a veiculação de música, recados poéticos e dramatizações literárias. O Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor foi instituído em 1995 pela Unesco.
Por Vacy Alvaro
Informações: CBN Foz
0 comentários:
Postar um comentário