O convênio para liberação dos recursos destinados à implantação dos novos ramais do BRT deverá ser assinado até o dia 31 de maio com a Caixa Econômica Federal. A informação é do superintendente de Parcerias e Projetos Intersetoriais, Glauber Faquineli, ressaltando que o documento já está em fase de elaboração.
Inicialmente a proposta seria aguardar a disponibilidade na agenda da presidente Dilma Roussef (PT) e marcar a assinatura durante visita da petista a Uberaba. No entanto, Glauber explica que o dia 31 de maio é a data-limite estabelecida pelo Ministério das Cidades para assinatura do contrato com a Caixa. Desta forma, a solenidade será antecipada para atender ao cronograma do ministério.
“Já solicitamos à Caixa que prepare toda a documentação e, assim que essa parte burocrática for concluída, nós faremos a assinatura”, destaca.
Em fevereiro, o Tesouro Nacional autorizou o repasse de recursos ao município para a implantação de novos eixos do sistema de transporte coletivo. Ao todo são aproximadamente R$38 milhões.
A verba custeará a implantação dos terminais nos eixos sudoeste e sudeste da cidade – nas proximidades dos bairros Beija-Flor/Pacaembu e Gameleira –, bem como a sinalização do trecho e instalação dos pontos de ônibus em forma de estações cubo em 17 quilômetros de percurso. Com isso, ficará faltando apenas o eixo norte e sul para completar todo o sistema BRT.
Por Gisele Barcelos
Informações: Diário da Manhã
0 comentários:
Postar um comentário