A previsão para que todo o sistema de transporte rápido BRT, em Uberaba, esteja funcionando é no início de julho. Mas até lá, muitas obras ainda serão necessárias em pontos diferentes, onde o sistema será implantado. Com a equipe reforçada, algumas alterações já começaram. As obras estão seguindo o cronograma estipulado pela Prefeitura.
Uma equipe trabalha na construção do Terminal Oeste, que está atrasada. A expectativa é de que até maio tudo esteja pronto. Do outro lado da Avenida Leopoldino de Oliveira, o Terminal Leste está mais avançado e deve ser entregue em abril.
Entre um e outro, serão 17 quilômetros de linha do sistema BRT. No corredor, as doze estações para embarque e desembarque de passageiros já estão instaladas. Algumas precisam de reforma e todas ainda receberão acabamento climatizado, além de portas e catracas elétricas.
A Avenida Leopoldino de Oliveira também passará por adaptações. A licitação para contratação de empresa que será responsável por essas mudanças está em andamento e o valor estimado do contrato é de R$ 8 milhões. "Todos os canteiros estão irregulares. Eles vão ser readequados. Após esse trabalho, nós vamos fazer o recapeamento de toda a pista do trajeto leste/oeste", explicou Roberto Indaiá, secretário de Infraestrutura.
Outras intervenções serão feitas pela própria Prefeitura. No meio da rotatória do Parque do Mirante, por exemplo, passarão duas pistas para uso exclusivo dos ônibus, onde também ficarão duas estações de passageiros. "Estamos seguindo o novo cronograma que o prefeito Paulo Piau estipulou", garantiu Roberto Indaiá.
Informações: G1 Triângulo Mineiro
0 comentários:
Postar um comentário