Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Corredor da Avenida Sul invadido por carros e táxis deixam usuários de ônibus prejudicados

terça-feira, 25 de março de 2014

Quem precisa usa o ônibus pela Avenida Sul está sendo totalmente prejudicado, pois antes o corredor de ônibus era um dos poucos na cidade a ser destinado somente para os ônibus, mas o que está acontecendo hoje é uma bagunça total, carros particulares e um grande número de táxis que chega a assustar, é uma média de 10 táxis para cada ônibus que passa e o que vemos é um engarrafamento de táxis com e sem passageiros deixando o percurso que antes era apenas do ônibus totalmente prejudicado.

Hoje para circular neste corredor são necessários 20 minutos, ou seja, uma via que antes não passava de 05 minutos de circulação, e não é difícil ver essa triste realidade, pois começa sempre no horário do pico da tarde.

E para piorar a situação, não vemos uma sequer fiscalização do poder público (Agentes de Trânsito da CTTU). É preciso que a prefeitura do Recife reveja essa determinação de ceder as faixas e corredores de ônibus para os taxis, pois está medida política e não técnica está piorando consideravelmente quem anda de ônibus no Recife, pois de certa forma chega a ser revoltante vermos taxis circulando ultrapassando os ônibus com vários usuários pela contramão da avenida com um passageiro apenas.
Foto tirada pelo usuário Arnaldo Leite dentro de um coletivo
Recentemente em São Paulo, a prefeitura foi obrigada pelo Ministério Público a retirar os táxis dos corredores e faixas para não atrapalharem a velocidade operacional dos ônibus. Porém a mesma recorreu e depois de um acordo, os táxis da capital paulista não podem circular nos corredores e faixas de ônibus nos horários de pico.

Informações: Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960