Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Intervalo excessivo lidera reclamações de ônibus em São Paulo

sexta-feira, 7 de março de 2014

A demora de passagem do ônibus é a reclamação com maior número entre os passageiros de São Paulo. De acordo com dados da SPTrans que foram publicados pelo UOL, uma a cada três queixas feitas pelos passageiros no ano passado é relacionada ao intervalo entre um ônibus e outro. A SPTrans recebeu 39.766 queixas –33,12% do total– de usuários que relataram esperar muito tempo no ponto de ônibus.

No total foram 120.058 reclamações feitas pelos usuários ao longo de 2013. Em segundo lugar aparece a atitude inadequada de motoristas de não atender o pedido de embarque ou desembarque, com 24.257 queixas (20,20%).

Já em terceiro lugar, aparece os motoristas que conduzem o veículo de maneira perigosa, com 12.583 pessoas (10,48% do total).


Estão no ranking a superlotação, atraso do tempo de viagem por parte do motorista, desrespeito, mudança de itinerário e não cumprimento dos horários de partida, totalizando 10 principais itens. No entanto, a insatisfação caiu. A quantidade de queixas em 2013 é quase 15% menor se comparado ao ano anterior, quando passageiros fizeram 141.200 queixas.

A gerenciado do transporte paulistano afirma que a redução é “reflexo de programas desenvolvidos pela SPTrans junto às concessionárias e permissionárias do sistema para zelar pela boa qualidade dos serviços prestados, priorizando eficiência, rapidez, conforto e a segurança dos usuários do transporte coletivo”.

O passageiro pode e deve denunciar os abusos através do site da SPTrans, ou pelo telefone 156.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960