Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Intervalo excessivo lidera reclamações de ônibus em São Paulo

sexta-feira, 7 de março de 2014

A demora de passagem do ônibus é a reclamação com maior número entre os passageiros de São Paulo. De acordo com dados da SPTrans que foram publicados pelo UOL, uma a cada três queixas feitas pelos passageiros no ano passado é relacionada ao intervalo entre um ônibus e outro. A SPTrans recebeu 39.766 queixas –33,12% do total– de usuários que relataram esperar muito tempo no ponto de ônibus.

No total foram 120.058 reclamações feitas pelos usuários ao longo de 2013. Em segundo lugar aparece a atitude inadequada de motoristas de não atender o pedido de embarque ou desembarque, com 24.257 queixas (20,20%).

Já em terceiro lugar, aparece os motoristas que conduzem o veículo de maneira perigosa, com 12.583 pessoas (10,48% do total).


Estão no ranking a superlotação, atraso do tempo de viagem por parte do motorista, desrespeito, mudança de itinerário e não cumprimento dos horários de partida, totalizando 10 principais itens. No entanto, a insatisfação caiu. A quantidade de queixas em 2013 é quase 15% menor se comparado ao ano anterior, quando passageiros fizeram 141.200 queixas.

A gerenciado do transporte paulistano afirma que a redução é “reflexo de programas desenvolvidos pela SPTrans junto às concessionárias e permissionárias do sistema para zelar pela boa qualidade dos serviços prestados, priorizando eficiência, rapidez, conforto e a segurança dos usuários do transporte coletivo”.

O passageiro pode e deve denunciar os abusos através do site da SPTrans, ou pelo telefone 156.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960