Em Salvador, Linhas de ônibus entre Lapa e Barra começam a operar domingo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Três linhas circulares criadas pela Prefeitura de Salvador passam a operar com destino ao bairro da Barra saindo da Estação da Lapa, a partir deste domingo, 16, informou a Prefeitura. Na estação de transbordo, o usuário irá descer e escolher, sem pagar nova passagem, a melhor maneira de chegar à Barra, podendo optar entre três trajetos diferentes. Nessa mesma data, nove linhas que partem de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande deixarão de seguir para a Barra, fazendo ponto final na Lapa.
Foto: Mila Cordeiro
Segundo a prefeitura a medida faz parte da reestruturação do sistema de transporte coletivo da capital baiana, havia sido suspensa pelo prefeito ACM Neto para possibilitar ampla divulgação das mudanças à população.

As novas linhas passam a abranger também a região de Ondina e Avenida Garibaldi, aumentando as opções de transporte dos moradores de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande.

Para fazer a integração, o usuário terá que utilizar o Salvador Card Avulso ou o vale-transporte eletrônico, no prazo de duas horas. O transbordo da linha convencional para o ônibus circular será feito no subsolo da estação da Lapa, migrando da Plataforma A, onde atualmente param as linhas convencionais, para a Plataforma B. Os ônibus Lapa-Barra passarão nos pontos 31, 32 e 33.

A integração poderá ser feita através das seguintes linhas circulares:
O circular LB1 (Lapa -Chame-Chame) sairá da Lapa, passando pela Rótula dos Barris, Av. Centenário, passarela do Chame-Chame, pegando o retorno da Centenário, seguindo até a Rótula do Barris para acessar o ponto 36 da Plataforma B, no subsolo da Lapa.

A linha LB2 (Lapa - Barra Avenida/Barra) partirá da Lapa, seguindo pelo Politeama, Campo Grande, Vale do Canela, Ladeira da Gabriel, pegando as avenidas Princesa Leopoldina e Princesa Isabel, acessando o Porto da Barra e seguindo pela Avenida Sete de Setembro, Rua Marques de Leão, Rua Marquês de Caravelas, Rua Alameda Antunes, retornando pela Av. Princesa Isabel, Vale do Canela, viaduto do Campo Grande, Politeama e Rótula dos Barris, fazendo ponto final no ponto 35 da Plataforma B, no subsolo da Lapa.

O LB3 (Lapa -Garibaldi-Ondina) irá circular pela Rótula dos Barris, Av. Vasco da Gama, Av. Garibaldi, Av. Ademar de Barros, Av. Oceânica, Rua Baependi, Rua Oswaldo Ribeiro, pegando novamente a Av. Ademar de Barros, passando pela Av. Garibaldi, fazendo o retorno na altura do Hospital Jorge Valente, trafegando pela Av. Garibaldi e Av. Vasco da Gama, chegando no ponto 34 da Plataforma B, no subsolo da Lapa.

Linhas convencionais que passarão a ter a Lapa como destino:
CÓDIGO                                                  LINHA                                                                  EMPRESA
 
1418                                    CAJAZEIRA 7/6-LAPA/BARRA                                      SÃO CRISTÓVÃO
1426                                      CAJAZEIRA 8-LAPA/BARRA                                       SÃO CRISTÓVÃO
1427                                     CAJAZEIRA 10-LAPA/BARRA                                             TRANSOL
1428                                     CAJAZEIRA 11-LAPA/BARRA                                               CAPITAL
1429                              FAZENDA GRANDE 1/2-LAPA/BARRA                                     TRANSOL
1430                              FAZENDA GRANDE 2/3-LAPA/BARRA                     EXPRESSO VITÓRIA BAHIA
1431                                    BOCA DA MATA-LAPA/BARRA                                            BARRAMAR
1443                               FAZENDA GRANDE 4-LAPA/BARRA                                        CENTRAL
1465                                    CAJAZEIRA 6/7-BARRA/LAPA                                      SÃO CRISTÓVÃO

Informações: A Tarde


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960