Motoristas que vão dirigir os veículos do Move, o sistema rápido por ônibus de Belo Horizonte, dão continuidade à rotina de testes a menos de uma semana da implantação do BRT. Nesta terça-feira, os coletivos articulados foram flagrados pelo em.com.br parado em três diferentes Estações de Transferência (ET) ao longo da Avenida Cristiano Machado.
Os testes começaram em 20 de janeiro. Monitores das empresas de ônibus de Belo Horizonte fizeram as primeiras manobras de veículos articulados nas estações de transferências com piso em nível ao longo da avenida Cristiano Machado. Eles repassam os procedimentos aos demais motoristas.
No dia 1º de fevereiro, 30 atores simularam serem passageiros para filmagem da peça publicitária oficial que será veiculada pela Prefeitura de Belo Horizonte antes do lançamento do sistema. Em dois grupos de 15 pessoas, um no ônibus e outro na estação, os atores se comportaram como os usuários do sistema no dia a dia, entrando na ET do Bairro União, na Região Nordeste, por roletas e aguardando enfileirados antes das portas de vidro pelo embarque na parte da frente do coletivo.
A inauguração do primeiro trecho Move está marcada para o próximo sábado. De início, os veículos articulados vão circular no trecho de 8,4 quilômetros dos corredores das avenidas Cristiano Machado e Santos Dumont/Paraná.
Informações: Estado de Minas
0 comentários:
Postar um comentário