Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Boa Vista vai ganhar 44 quilômetros de ciclovias para unir zonas Leste e Oeste ao Centro

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Por falta de vias dedicadas a quem usa bicicletas, ciclistas disputam espaço com pedestres e automóveis nas calçadas e no asfalto da capital de Roraima. Para resolver a situação, a Prefeitura Boa Vista está finalizando um estudo para implantar ciclovias nas principais ruas e avenidas da cidade. A partir de janeiro o projeto entra na fase de licitação. Serão construídas ciclovias para interligar a zona Oeste da Cidade, Centro e zona Leste em um trajeto de 44,6 quilômetros. Haverá, ainda, 50 vagas em estacionamentos para bicicletas.

“Boa Vista é uma cidade planejada e as ciclovias já deviam existir. Qualquer pessoa que passear à noite pela [Avenida] Ville Roy verá uma grande quantidade de ciclistas”, disse o empresário Miguel Nogueira, que pratica ciclismo há mais de 10 anos.

O estudo é realizado pela Comissão de Calçadas e Ciclovias e elaborado pelas Secretarias Municipais de Obras e Urbanismo, de Segurança e Trânsito, e pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional. De acordo com nota da Prefeitura enviada ao Portal Amazônia, as ciclovias vão interligar os bairros Senador Hélio Campos até o Centro, passando pelos bairros Caçari e Dos Estados.

“Com a destinação de vias exclusivas às bicicletas, espera-se também que haja maior respeito às calçadas como vias exclusivas aos pedestres, além de evitar o estacionamento de automóveis”, consta na nota. As ciclovias vão custar R$ 5 mil. “Esse valor é parte de um investimento maior, de mais ou menos R$ 68 mil, em um conjunto de obras para melhorar a mobilidade urbana em Boa Vista. Esses investimentos serão licitados e executados ao longo do ano de 2014”.

Corredor para ônibus
As faixas exclusivas para ônibus são para dar agilidade aos tráfego do transporte público. As faixas serão instaladas apenas em algumas vias principais para aumentar a velocidade média dos veículos em horários de pico. A Prefeitura espera incentivar o uso de ônibus nestes horários.

Informações: Portal Amazônia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960