Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

São Paulo ganha mais uma faixa para ônibus na av. Sumaré

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Na zona oeste, serão 3,9 km de faixas no eixo formado pelas avenidas Antártica [da rua Barão de Tefé até a praça Marrey Junior], Sumaré, Paulo 6º e Henrique Schaumann [da avenida Paulo 6º até a rua Cardeal Arcoverde], com exclusividade para ônibus de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Veja o Infográfico das faixas em SP
Diante das mudanças na região, a motofaixa existente na avenida Sumaré será desativada e as rotas de bicicletas sofrerão mudanças. Mas, segundo a CET, serão implantadas áreas exclusivas de espera semafórica para motocicletas e bicicletas junto aos principais cruzamentos das quatro avenidas. 

Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

Outros 1,2 km de corredor serão implantados na avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade [da rua Pedro Machado até a avenida Pacaembu] e na rua Mário de Andrade [entre as avenidas Pacaembu e General Olímpio da Silveira], na Barra Funda. A exclusividade valerá em ambos os sentidos das vias, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Na zona leste, a faixa exclusiva existente na radial Leste, sentido bairro, será ampliada em mais 300 metros, passando pela rua Melo Freire, entre as ruas Monte Serrat e Francisco Marengo. A exclusividade valerá de segunda a sexta-feira, das 10h às 23h.

Mudança de horário
Já a zona norte ganhará mais 1,8 km de faixas na região do Carandiru. Os coletivos terão prioridade à direita da avenida Zaki Narchi, em ambos os sentidos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. Em direção ao centro, a faixa será implantada entre a avenida Moysés Roysen e avenida Cruzeiro do Sul. No sentido contrário, a exclusividade passará pela avenida Moysés Roysen até a praça Orlando Silva.

O centro da cidade também será beneficiado com a implementação de 200 metros de faixa na rua dos Bandeirantes, em sentido único, no trecho entre a rua Afonso Pena e a avenida Santos Dumont. O corredor vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, bem como aos sábados, das 6h às 14h.

Por fim, as faixas existentes na avenida Sargento Geraldo Santana, em Interlagos, na zona sul da cidade, passarão por adequações. Os automóveis terão uma faixa de rolamento liberada para circulação, no sentido Interlagos, no trecho de 120 metros entre a rua Professor Guilherme Belfort Sabino e a avenida Interlagos.

Informações: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960