Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Empresas de ônibus pedem faixa exclusiva nas avenidas Rosa e Silva e Rui Barbosa

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), Fernando Bandeira, aproveitou o debate do JC News sobre mobilidade, ainda há pouco, para fazer um desafio ao secretário João Braga, no sentido de que ele instituísse faixas exclusivas para ônibus nas avenidas Rosa e Silva e Rui Barbosa.

O empresário disse que o sistema de ônibus está preso e não consegue andar e precisaria andar mais rápido, para ser mais eficiente. Além de pintar faixa, pediu que a PCR colocasse câmaras para fiscalização. João Braga já havia prometido no ar ampliar a fiscalização.

“As faixas exclusivas são uma solução para o engarrafamento. Para melhorar, tem que andar mais rápido (o ônibus). Vejam o exemplo de São Paulo, que aumentou a velocidade média de 13 quilômetros para 20 quilômetros por hora, com mais faixas exclusivas. Recebe apoio de 77% até de quem possui carro”, diz.

O secretário João Braga disse que aceitava o desafio, mas não se comprometeu com prazos. Ele disse que primeiro precisava resolver gargalos na Avenida Norte. De forma vaga, sinalizou que poderia ficar para março do ano que vem, quando se espera que ficará pronto o túnel da abolição. Com a obra, parte da população tem optado pela via, ajudando a congestioná-la ainda mais.

O Blog de Jamildo perguntou a Fernando Bandeira o que ele achava da qualidade do sistema e se ele andava de ônibus, para aferir essa qualidade. “Precisamos melhorar, sim, mas o nossos sistema não é o pior do Brasil”, afirmou, garantindo que todo empresário precisa andar de ônibus para conhecer o setor.

Informações: Blog do Jamildo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960