Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Vitória-ES, Terminais de ônibus ganham arborização

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os dez terminais de integração do Transcol vão ficar mais bonitos e ecologicamente corretos. Para isso, será lançado, neste sábado (19), o projeto Cinturão Verde, que nasce com o objetivo de arborizar as unidades, começando pelo Terminal Itaparica. E para tornar a ação ainda mais especial, o plantio será realizado por 14 cadeirantes atendidos pelo Mão na Roda, que concluíram o Programa Inclusivo de Educação Ambiental ofertado pela Vale.

Serão plantadas cerca de 90 mudas, das espécies pau-ferro, acácia-ferruginosa e pau-brasil, que foram doadas pelo viveiro municipal de Vila Velha. O início dos trabalhos está marcado para as 8 horas e deve terminar às 10 horas. O transporte dos cadeirantes será realizado pelos veículos do serviço Mão na Roda.


A cada muda plantada será feita a identificação da espécie, o nome da pessoa que realizou o plantio e a data. Os cadeirantes que participarão da ação vão apresentar o projeto na Vale, como forma de incentivar as boas práticas ambientais disseminadas no curso de Educação Ambiental.

O Cinturão Verde é uma iniciativa do Programa de Responsabilidade e Orientação Socioambiental (Prosa), da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). A ação, que já ocorreu em anos anteriores com a participação de funcionários da Companhia, dentro do Prosa, agora vira projeto para melhorar o entorno dos terminais e diminuir os impactos causados pela emissão de gás carbônico.

Até o fim do ano, os demais terminais também receberão o plantio das espécies, com a ajuda dos funcionários da Ceturb-GV. Serão plantadas cerca de 900 mudas. “Além de embelezar os terminais, as árvores vão contribuir para a redução da temperatura no local, dos níveis de ruído, além de aumentar as áreas de sombreamento e a captura de gás carbônico. Vai criar também uma barreira física capaz de reduzir a dispersão de partículas sólidas que podem causar doenças”, explicou a gestora do projeto Neila Joelma Scalser Coimbra.

Informações: Ceturb

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960