Blumenau: Seterb cria linha exclusiva e prevê mais de 320 horários extras de ônibus

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Seterb, responsável pelo transporte urbano em Blumenau, criou uma linha de ônibus que vai circular entre a Vila Germânica e o Terminal Proeb durante toda a 30ª Oktoberfest, no horário das festas. Além deste, para incentivar o uso do transporte coletivo, estão previstos mais de 320 horários extras de ônibus, sendo 61 de segunda a sexta-feira, 121 aos sábados e 139 aos domingos, em todas as linhas do sistema.

O ônibus que faz a linha entre o Terminal Proeb e a Vila Germânica funcionará de 30 em 30 minutos entre domingo e quinta-feira e de 15 em 15 minutos às sextas-feiras e sábados. Haverá ponto de embarque e desembarque na rua Humberto de Campos. O preço da passagem é de R$ 2,75.


As bilheterias do Terminal Proeb irão funcionar 24 horas todos os dias da festa, que ocorre entre 3 e 20 de outubro, e a bilheteria do Terminal Fonte atenderá 24 horas de quinta a sábado. As dos demais terminais vão operar em horário normal e por isso, após a meia-noite, o pagamento será feitos dentro dos ônibus.

Além disso, haverá um ônibus que percorrerá a rota dos principais hotéis da cidade durante a madrugada. Os ônibus vai passar pelos bairros Centro e Ponta Aguda. A linha será feita pelos ônibus seletivos e funcionará de hora em hora com a tarifa de R$ 3,65.

Táxis
Na rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, funcionará o serviço de táxi, com um espaço destinado exclusivamente para estes automóveis. Este ano, a identificação destes veículos ficará ainda mais fácil para os usuários, já que estarão adesivados nas portas laterais dianteiras com a expressão "Táxi Blumenau" e nas portas laterais traseiras com a bandeira de Blumenau.

Informações: G1 Santa Catarina

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960