Paulistanos aprovam novas faixas de ônibus, aponta Datafolha

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pesquisa realizada pelo Datafolha afirma que 88% dos paulistanos aprovam as novas faixas exclusivas de ônibus criadas pela administração do prefeito Fernando Haddad. A medida faz parte do plano de metas da prefeitura, que pretende aumentar a velocidade no transporte público na capital. 

Nesta segunda feira, 19,8 km de novas faixas foram inaugurados, fazendo com que o número total chegue a 169 km na cidade. De acordo com a prefeitura, a meta é chegar a 220 Km até o fim do ano.


Segundo o Datafolha, a medida é bem vista até pelos usuários de carros, que agora têm uma faixa a menos para circular. A aprovação dos motoristas é de 77%. Entre os que mais usam o transporte coletivo, 90% dos que andam de metrô e 91% dos usuários de ônibus aprovam as novas faixas.

De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados afirmaram que o trânsito está melhor com as novas faixas. Já 27% afirmaram que o trânsito continua igual. Para 14%, o trânsito piorou após a medida.

O levantamento foi feito com 832 entrevistados na última quarta-feira. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Informações: Exame Abril

Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960