Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Fortaleza, Obras na Av. Borges de Melo modificam itinerário de 13 linhas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

No último sábado (17/8), a Av. Borges de Melo, no trecho entre as ruas João Araripe e Via Láctea, foi interditada para viabilizar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com a intervenção, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa a realização de desvios temporários nos itinerários de 13 linhas do transporte público que passam pelo local.

A fim de garantir a fluidez do sistema, a Etufor propôs quatro tipos de desvios para atender todas as linhas afetadas.

As linha 013 – Aguanambi, 031 – Av. Borges de Melo, 036-  Corujão/ Conj. Ceará/ Papicu/ Montese, 044 – Parangaba/ Papicu/ Montese, 045 – Conj. Ceará / Papicu/ Montese, 069 – Lagoa / Papicu / Via Expressa, 073 – Siqueira / Praia de Iracema, 078 – Siqueira / Mucuripe, 085 – Lagoa Aldeota e 094 – Expresso/Parangaba/Aldeota, deixarão de seguir pela Av. Borges de Melo e irão dobrar à direita na R. João Araripe, seguindo pela R. Francisco Lorda, R. Eng. Edmundo A. Filho, R. Via Láctea  e, em seguida, continuarão pela Borges de Melo.

Ainda por conta da obra, outras três linhas passarão por mudanças de percurso. A linha 064 – Corujão/Aeroporto/Centro/Rodoviária passará a seguir pela R. João Araripe, R. Francisco Lorda e retorna ao itinerário original na R. Jorge Acúrcio. A linha 067 – Lagoa/Albert Sabin irá seguir pela Av. Borges de Melo até a R. João Araripe, onde irá dobrar à direita, depois à direita novamente na R. Francisco Lorda e à esquerda na Av. Luciano Cavalcante, por onde retornam ao itinerário original. A última linha afetada será a 088 – Antônio Bezerra/Albert Sabin. Os coletivos dessa linha irão seguir na R. João Araripe, irão dobrar à direita na R. Francisco Lorda e direita novamente na Av. Luciano Carneiro, retornando ao itinerário de origem.

A Etufor irá modificar alguns pontos de paradas e irá disponibilizar agentes operacionais que ficarão distribuídos pelas paradas desativadas para orientar os usuários sobre as alterações.

Informações: Etufor

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960