Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

No Rio, Metrô e trem serão gratuitos para torcedor na Copa das Confederações

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A maior intenção da prefeitura do Rio de Janeiro é que os torcedores que irão assistir aos três jogos da Copa das Confederações no Maracanã usem o metrô e trem como meios de transporte. Dessa forma, os ingressos para as partidas darão direito a passagens de ida e volta nos dias dos jogos.

Todo o entorno do estádio será interditado para ônibus, táxis e veículos particulares. No dia 20, único dia útil em que haverá jogo, estará proibido o estacionamento no Centro. Além disso, foi declarado feriado escolar e ponto facultativo para servidores públicos de várias regiões da cidade.

Na região do estádio, 19 ruas terão acesso restrito à moradores previamente credenciados. Dentre as vias, estão o Viaduto Oduvaldo Cozzi, que dá acesso a São Cristóvão; as avenidas Maracanã e Radial Oeste; e as ruas Eurico Rabelo e Mata Machado. Já o estacionamento na região estará proibido desde as 17h do dia anterior aos jogos e só será liberado horas após o final das partidas.

As orientações para o uso de estações do metrô no entorno do Maracanã serão de acordo ao setor dos ingressos dos torcedores. Além disso, a prefeitura criará linhas especiais de ônibus e reforçará outras que já existem para facilitar o acesso de locais como aeroporto, Jacarepaguá e Barra às estações de metrô.

Informações: Blog Sidney Rezende

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960