Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Metroviários do Recife decretam greve a partir de sexta

terça-feira, 11 de junho de 2013

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindimetro-PE) aprovou, na noite desta segunda-feira, uma paralisação por tempo indeterminado. Entretanto, o metrô do Recife continua funcionando normalmente até a próxima quinta-feira (13), quando os funcionários se reúnem novamente em assembleia, às 18h, para decidir se param efetivamente de trabalhar a partir da sexta-feira (14).

A paralisação, justamente no final de semana em que começa a Copa das Confederações, vai depender das negociações dos servidores com a Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU), que começam nesta terça-feira (11).
Uma equipe deverá embarcar para Brasília a fim de dialogar com o Ministério do Planejamento. Os metroviários exigem reajuste salarial de 6,5%, revisão do plano de saúde, melhorias no sistema, adicional noturno e periculosidade, além de concurso público, pois o último realizado foi em 2005.

"Temos um déficit de mais de 100 maquinistas. No horário de pico, estamos trabalhando com sobrecarga", afirmou o diretor de Comunicação do Sindimetro, Levi Arruda. De acordo com ele, o movimento acontece em nível nacional. "Os sindicatos de outros estados também estão negociando. Tudo indica que a paralisação será em todo o País.

Ainda segundo Levi Arruda, no Recife, cerca de 1,5 mil funcionários, sendo 200 maquinistas, deverão parar as atividades, caso a greve seja deflagrada.

Proposta - A CBTU oferece duas opções aos metroviários: ou reajuste de 2,02% e manutenção da hora extra em 100% ou aumento de 4,7% e redução do valor da hora extra para 50%. Além disso, a empresa sugeriu um plano de demissão voluntária para os funcionários que já se aposentaram mas continuam trabalhando.

Informações: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960