A avenida Bernal do Couto, entre as avenidas Generalíssimo Deodoro e Alcindo Cacela, no centro de Belém, passou a ter sentido único nesta terça-feira (25). Todo o fluxo de veículos na via foi direcionado para o sentido da avenida Pedro Miranda, de acordo com o projeto executado pela Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (AMUB).
A alteração no sentido da via, que estava marcada para occrrer com a inauguração da nova ala da Santa Casa do Pará, foi antecipada para que a população tenha mais tempo de assimilar as mudanças.
Também passa a valer nesta terça-feira a terceira faixa de rolamento da rua Oliveira Belo. Esta rua funcionará como via de apoio onde será proibido estacionar no lado direito de segunda a sexta-feira em horário comercial e no sábado de 8h às 12h, sendo o domingo estacionamento livre. A rua também passará a receber a linha de ônibus Sacramenta-Presidente Vargas, compensando o itinerário da linha que antes trafegava pela avenida Bernal do Couto.
Outra mudança que já foi colocada em prática antes do previsto foi a da travessa 14 de Março, no trecho entre a rua dos Mundurucus e avenida Gentil Bittencourt, em direção à avenida Magalhães Barata.
Tanto na Av. Bernal do Couto, como na Tv. 14 de Março, a população está sendo orientada com ações educativas e com os agentes de trânsito alertando os condutores para a nova sinalização. Os agentes vão atuar nessas áreas diariamente, pelo prazo de 15 dias, em rondas constantes pelo local.
Outra via que sofrerá mudanças na capital paraense será a avenida Tupinambás, que se tornará sentindo duplo entre a avenida Conselheiro Furtado e rua dos Tamoios ainda esta semana. Com as mudanças, passado o tempo de orientação de 15 dias os condutores flagrados não respeitando os novos sentidos das vias serão autuados conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Informações: G1 PA
0 comentários:
Postar um comentário