A greve de ônibus de Jundiaí, que causou tanto transtorno à vida dos moradores do município nos últimos três dias, chegou ao fim durante a tarde desta quinta-feira, 23. Um acordo parcial foi firmado entre os trabalhadores e as empresas. No entanto, a situação do transporte público na cidade só deve ser normalizada a partir de amanhã.
Segundo o acordo, os motoristas e cobradores terão adiantamento de 10% relativo ao 1º de maio, caso retornem às atividades nesta sexta-feira. O acordo foi firmado em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, que durou cerca de duas horas. A audiência contou com a presença de representantes das empresas de transporte coletivo envolvidas e representantes do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí.
Além do adiantamento, os representantes do Sindicato pedem ainda 13% de aumento salarial; vale-refeição de R$ 15 e R$ 1.000 de participação nos lucros. O adiantamento será dado assim que os servidores voltarem ao trabalho, enquanto as demais reivindicações dos funcionários deverão ser levadas a julgamento.
Informações: Rede Bom Dia
0 comentários:
Postar um comentário