Um terminal que não entrou no gosto da população, reclamações já faz parte do cotidiano dos que usam este terminal todos os dias, e não é por conta apenas do terminal, mas principalmente pelas vias de acesso ao terminal que irritam e muito os usuários.
Não é conto de história, mas bem que poderia ser uma com um final diferente, o que está acontecendo hoje com quem precisa ir ao novo Terminal Integrado Tancredo Neves é mais ou menos igual, pois o terminal é totalmente confortável, seguro e acessível para pessoas com deficiência entre outros. Porém as escadas rolantes do terminal continuam quebradas e a da Estação do Metrô ainda nem sequer foi instalada.
Tão perto, tão longe. população pede a entrada imediata no terminal após descida do viaduto. |
Mas a insatisfação dos usuários hoje é com relação a perca de tempo para chegar ao terminal e consequentemente a seus destinos, pois o que antes se fazia com apenas um ônibus, agora os usuários precisam integrar para chegar a seus destinos.
Mas o que de fato tem incômodado os usuários são as vias de acesso ao terminal, pois o excesso de contornos nos quarteirões faz com que muitos percam a paciência. Muitos ônibus ficam presos nessas ruas sem sinalização, na qual deixa claro uma falta de planejamento no início da operação deste equipamento.
''Arrodeios' - Ônibus perdem tempo neste formato atual, além da falta de planejamento , faltou sinalização no formato atual que desagrada e muito motoristas e usuários. |
"É preciso rever as vias de acesso deste terminal, pois construíram um castelo e esqueceram de implantar a ponte", diz Gilson da Tancredo, presidente de uma das comunidades atendidas.
A usuária Genilúcia, moradora da UR-03 no Ibura, critica o acesso, ela relata que para ir ao trabalho, é preciso passar pelo mesmo local (Rua João Fontes) duas vezes, na chegada e na saída do terminal.
E o que falar das linhas alimentadoras que ficam presas nos engarrafamentos da Av. Dois Rios e Av. Recife.
Fica claro que os usuários hoje precisam de eficiência no transporte coletivo e que apenas conforto não atrai usuários, é preciso rever as vias de acesso, pois de fato muitos usuários estão gastando mais tempo para chegar a seus destinos.
Ônibus já cheios esperando saída deixando usuários ainda mais iiritados |
Também ficou claro que algumas linhas precisam ser revistas nos horários de pico como por ex: Tancredo Neves/Cde da Boa Vista, Tancredo Neves/Príncipe e Tancredo Neves/Aeroporto que estão com horários incompativeis com a demanda, ou seja, os ônibus enchem de passageiros e continuam parados esperando o horário de saída, lamentável.
Blog Meu Transporte
6 comentários:
Isso sem falar que, a comunidade do IPSEP perdeu as linhas que seguiam para o IMIP e para Dois Irmãos, pois antes existiam linhas convencionais que faziam este atendimento e agora não temos sequer uma linha integrada com este TI.
A população precisa se mobilizar, até que os responsáveis revejam todas as falhas do sistema. aqui apresentadas.
A população está muito apática diante dessa situação. Antes a gente enfrentava engarrafamentos na saída do Ibura e na Mascarenhas de Moraes. Agora temos engarrafamentos na saída do Ibura, na av. Recife, Mascarenhas de Moraes e nos acessos ao terminal. Que melhorias são essas? Porque não fizeram, antes, um corredor exclusivo para ônibus na Mascarenhas e na av. Recife? Quando é pra escolher o nome do mascote da copa ou outras baboseiras a população é consultada mas quando é pra saber se queremos ou não alguma coisa que irá mudar nossas vidas aí a coisa muda e empurram por goela abaixo sem levar em conta o impacto de tais medidas...
Sem falar que alguns motorista adoram fazer o desembarque junto a fila de embarque. Isso ajuda ainda mais a criar tumultos...
Sinceramente se a ideia é diminuir o tempo gostaria das seguintes explicações: Se os ônibus sobem o viaduto por que não desce direto para o terminal, qual a necessidade de estacionamento de bicicletas se não temos ciclovias, ninguém precisa passar na frente da UPA é só melhorar o acesso sob o viaduto será necessário iluminação.
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