A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e o Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG) iniciaram, nesta segunda-feira, a construção do Terminal Metropolitano Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, serão investidos R$ 21,5 milhões na obra que faz parte do Sistema Metropolitano de Transportes da Grande BH. A previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2014. Em média, cerca de 50 mil passageiros devem passar pelo local por dia.
As obras dos terminais de Sarzedo e Ibirité, que já estavam previstos no Sistema Metropolitana de Transportes, começaram em março deste ano. Nos três terminais, as intervenções consistem na construção de plataforma de embarque e desembarque, um prédio de apoio com salas para operadores, manutenção, administração, tesouraria, postos médico e policial, bilheteria, sanitários públicos e, ainda, um bicicletário anexo.
Ao todo, serão construídos 10 terminais e três serão reformados. Destes, sete farão a integração com o sistema BRT: Vilarinho, São Gabriel, Morro Alto, São Benedito, Justinópolis e Bernardo Monteiro (região hospitalar), além da atual rodoviária.
O terminal de Vilarinho, que será reformado, está com o processo licitatório de obra em andamento e as intervenções deverão ser iniciadas no mês de julho. O terminal São Gabriel, que também será reformado, terá a abertura da licitação da obra no próximo dia 05 de junho. Os avisos de licitação das obras dos outros terminais metropolitanos deverão ser publicados ainda este ano.
Paralisação do BRT
Nesta segunda-feira, operários que trabalham nas obras do BRT da Avenida Cristiano Machado fizeram uma paralisação e ameaçam entrar em greve protestando por melhores condições de trabalho. Os funcionários se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop) no canteiro de obras, perto do Bairro São Gabriel, Região Nordeste da capital, mas o sindicato não divulgou informações sobre o encontro.
Informações: Estado de Minas
0 comentários:
Postar um comentário