Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Bilhete Único Mensal de SP tem 19,5 mil cadastros no primeiro mês

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O cadastramento de interessados no Bilhete Único Mensal, uma das principais promessas de campanha do prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), chegou a 19.487 pessoas às 17h desta terça-feira. O cadastro começou a ser feito pela internet no último dia 15.

Com o novo cartão, o passageiro poderá fazer quantas viagens em ônibus municipais quiser em um período de 30 dias, contados a partir do primeiro uso. O cartão só valerá a pena para quem fizer mais de 46 viagens de ônibus por mês.

O número de cadastrados até hoje representa 0,3% dos usuários atuais do Bilhete Único, que permite o uso de até 4 ônibus em períodos de 3 horas.

CADASTRO

Os interessados devem preencher os seus dados pessoais pela internet no site criado para o cadastro. O passageiro também terá de enviar uma foto 3x4 recente, que será impressa no cartão.

De acordo com a prefeitura, identificar o passageiro no cartão será o principal mecanismo para evitar fraudes.

Também está previsto o uso de biometria (reconhecimento por impressão digital), mas o sistema só deverá ser implantado em um segundo momento.

A prefeitura informou que o Bilhete Único Mensal custará R$ 140, mas o valor poderá ser reajustado caso ocorresse aumento na tarifa vigente, que é de R$ 3.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse no mês passado que o reajuste do metrô, trens e ônibus deve ocorrer em junho.

Por enquanto o novo cartão não vai funcionar para a integração com o metrô ou os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

De acordo com a prefeitura, a negociação com o governo estadual, responsável pelo transporte metroferroviário, está em andamento. Quando lançou a novidade, Haddad disse que pelo lado tecnológica não havia impedimento, mas faltava definir critérios técnicos, como a remuneração do sistema.

Os cartões atuais do Bilhete Único vão continuar a valer normalmente. As modalidades semanal e mensal, também prometidas por Haddad, ainda não tem prazo para implantação. 

Por André Monteiro

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960