Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Mapa Moovit mostra o tempo de deslocamento do transporte público de todas as áreas de São Paulo

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Moovit acabou de lançar um mapa mostrando o tempo de deslocamento do transporte público em São Paulo. Para ver a imagem em tamanho real e incorporá-lo em seu site visite o site do Moovit. A imagem foi criada a partir de dados coletados pelo Moovit durante sua fase inicial de pesquisa sobre as condições do transporte público paulistano. O Moovit está conduzindo essa pesquisa em conjunto com o recente lançamento de seu aplicativo móvel gratuito que melhora os horários do transporte público e a navegação com informações em tempo real.

O mapa mostra o tempo de viagem de cada ponto da cidade até o marco zero, baseado na melhor rota de acordo com o horário. Cadaintervalo de tempo é representado por uma faixa de coloração distinta, criando uma imagem de quanto tempo os moradores de São Paulo gastam com o transporte público. Como o mapa demonstra, os moradores de diversas áreas da cidade gastam mais de uma hora para chegar à área da Berrini, como a Represa de Guarapiranga e a Cantareira. Viagens da periferia podem levar até 90 minutos, ou mais.

“Nós descobrimos que os atrasados são uma das maiores frustrações vivenciadas pelos usuários do transporte coletivo em São Paulo”, disse Nir Erez, CEO do Moovit. “Atrasos podem prolongar significativamente o tempo de viagem, causando mais desconforto e incertezas. O Moovit tenta solucionar esse problema”.

O distinto aplicativo móvel do Moovit coleta informações de passageiros em tempo real para aperfeiçoar a precisão das informações do transporte público. Ao andar com o aplicativo ligado, os usuários compartilham seus dados sobre velocidade e localização com o Moovit em tempo real via GPS. Os usuários também podem enviar relatórios sobre lotação, limpeza e razões para atrasos. Esse dado é compartilhado com toda a comunidade de usuários, a fim de oferecer a todos melhores horários, planejamentos de viagem e navegação. Quanto mais pessoas usarem o Moovit, melhores serão os dados.

“O público é, de fato, a melhor fonte de informação”, acrescenta Nir Erez, CEO do Moovit. “Ao coletar informações em tempo real de passageiros, e compartilhá-las com o público, nós podemos gerar dados muito mais precisos, que por sua vez melhoram o transporte público para todos”.

Desde o lançamento no Brasil, há apenas seis semanas, mais de 15.000 paulistanos baixaram o Moovit, e já estão contribuindo com a comunidade ao enviarem dados de velocidade e localização. Ao passo em que o Moovit for reunindo dados gerados pelos passageiros, sua intenção é divulgar as descobertas ao público.

Sobre o Moovit

• O Moovit é um aplicativo móvel gratuito que revoluciona o modo com que as pessoas lidam com o transporte público. Ao combinar dados em tempo real originários do crowdsourcing com horários disponíveis de transporte, o Moovit dá aos viajantes a cada minuto um panorama de como será sua viagem. O Moovit é um projeto cooperativo, liderado pela comunidade. Basta andar com o aplicativo ligado que os usuários já estarão contribuindo com dados ao vivo para a comunidade, e enviando relatórios sobre a lotação, competência do motorista e motivos para atrasos. Quanto mais pessoas usarem o Moovit, mais dados em tempo real sobre ônibus, metrôs e trens surgirão. Esses dados, então, fornecem a todos melhores estimativas do horário de chegada e planos de rota!

Para mais informações: http://www.moovitapp.com/pt-br/

• O Moovit foi fundado em 2011 em Israel por três renomados experts em tecnologia, engenharia e transporte público. Desde seu lançamento, em 2012, o aplicativo juntou cerca de 500 mil usuários, rapidamente se tornando uma referência internacional em tornar viagens locais livres de aborrecimento e mais prazerosas. Atualmente o Moovit está disponível em 25 cidades e regiões do mundo, incluindo Roma, Madri, Países Baixos, Nova York, São Francisco, Chicago e Boston. O primeiro lançamento do Moovit na América Latina foi em São Paulo, Brasil, onde ele já reuniu mais de 15 mil usuários em seis semanas! O Rio de Janeiro será o próximo local de lançamento do Moovit no país.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960