Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Belém, AMUB inicia cadastramento do Passe Fácil Estudantil 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Na sexta-feira (15), as 627 escolas credenciadas no sistema da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub) começaram a receber o ofício que determina o prazo de envio da lista dos alunos matriculados no ano letivo 2013. A Amub calcula que até o final do mês de fevereiro todas as instituições, entre públicas e privadas, terão recebido o documento.

O cadastro é o ponto de partida para a atualização do sistema de Passe Fácil Estudantil, que garante pagamento de meia passagem no transporte coletivo na Região Metropolitana de Belém.

A partir do recebimento do ofício, as escolas têm cinco dias para o envio da lista completa com nomes dos alunos que estarão habilitados a receber o benefício da meia passagem em 2013, sejam eles novos ou já integrantes do sistema. As escolas ficam responsáveis por ceder os dados corretos de todos os estudantes matriculados no ano vigente, por meio do site www.passefacil.com.br, no link 'Acesso Escola'.

O sistema tem até uma semana para reconhecer os nomes aptos a receber o benefício pela primeira vez ou inserir os novos beneficiários. Ao todo, 500 mil estudantes em Belém e distritos possuem o direito de usufruir do benefício da meia passagem.

Primeira via - Em 2013 a Amub estima que 50 mil novos estudantes devem retirar pela primeira vez o Passe Fácil Estudantil. A idade mínima para solicitar a primeira via da meia passagem é aos sete anos.

O primeiro passo é verificar se a escola onde o aluno estuda já enviou a relação de matriculados, para então comparecer ao posto de atendimento no Mercado de São Brás, que funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h. É necessário levar identidade ou certidão de nascimento (cópia e original), comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes. O cartão de Passe Fácil Estudantil é emitido no prazo de 30 dias.

Aqueles que já possuem o cartão continuam a usufruir o benefício da meia passagem automaticamente, desde que esteja matriculado em escola credenciada. Mesmo no caso de transferência de matricula, o nome continua no sistema, que mantém a validade do cartão.

Os cancelamentos também ocorrem automaticamente a partir do momento em que o nome do estudante não constar mais em nenhuma lista de matrícula. A previsão é de que até junho todos os que não estiverem matriculados tenham seus cartões desativados.

O aluno regularmente matriculado que não tenha o nome inserido no benefício ou que tenha sido desligado do sistema, deve primeiramente procurar a diretoria da própria escola para verificar se os dados de matrícula foram enviados corretamente, e só depois se dirigir ao posto de São Brás para providências.

A escola tem autonomia para fazer os ajustes necessários em qualquer período do ano letivo e nenhum aluno matriculado perderá o direito assegurado.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960