O primeiro dia da atuação do novo titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) da capital amazonense, Pedro da Costa Carvalho, foi marcado por paralisação de 15 linhas de uma empresa de transporte coletivo. Na manhã desta quarta-feira (2), funcionários da companhia realizaram uma greve em protesto à demissão de 12 profissionais.
Os desligamentos forçariam o encerramento das atividades da empresa Vega, de acordo com o superintendente.
O reajuste do valor da tarifa do transporte coletivo foi um dos temas tratados pelo titular da SMTU em entrevista coletiva. O superintendente também falou sobre as metas para este ano.
No início de dezembro do ano passado, a SMTU informou ter recebido o pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para aumentar o valor da passagem. Na época, especulou-se que a tarifa passará de R$ 2,75 para R$ 3,25.
A assessoria de comunicação da Superintendência informou que o tema está sendo tratado pelos titulares da SMTU e do Sinetram. Haverá avaliação da planilha de custos para se chegar ao valor exato de uma possível correção. O aumento, feito anualmente, faz parte do contrato das empresas de transporte coletivo e a Prefeitura de Manaus. “A reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, para a tomada de decisão do reajuste, ainda não tem data definida, mas será realizada o mais rápido possível. Vamos verificar como estão as fiscalizações, além de trabalharmos as questões sobre as obras para a Copa do Mundo de 2014”, informou o secretário.
0 comentários:
Postar um comentário