Porto Alegre - No final da manhã desta segunda-feira (26), gestores da Trensurb e das empresas Alstom e CAF, reunidas no consórcio FrotaPOA, assinaram o contrato de fornecimento de 15 trens de quatro carros cada um. O valor do contrato é de R$ 243,75 milhões, sendo R$ 16,25 milhões por trem.
Os novos veículos contarão com sistema de ar condicionado automatizado, passagem entre os carros, oito monitores de TV por carro e gasto energético até 20% inferior aos trens atuais. A entrega do primeiro veículo está prevista para maio de 2014, antes da Copa do Mundo no Brasil, e do décimo quinto, para janeiro de 2015.
O diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, afirmou que os novos trens serão fundamentais para atender ao crescimento previsto da demanda e para proporcionar mais conforto aos usuários. Destacou ainda o fato de que os trens serão fabricados no Brasil e com pelo menos 60% de componentes nacionais, gerando um estímulo à indústria do país.
Informações: Diário de Canoas
1 comentários:
Apenas 01 trem para toda a Copa do Mundo de POA. Afinal os trens serão "modernizados" (como afirma a manchete) ou serão 0 km?
Postar um comentário