A Prefeitura do Salvador montou um esquema especial de trânsito, transporte e limpeza para garantir a segurança da população que vai às urnas na capital baiana, no próximo domingo (28), dia de votação do segundo turno da eleição municipal. Os cidadãos também poderão contar com os serviços essenciais, mantidos nos fins de semana. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) determinou às empresas de ônibus a utilização de frota máxima no domingo. Todos os ônibus e micro-ônibus terão que trafegar sem interrupção das 8 às 18 horas.
Serão 2.450 ônibus do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO) e 290 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), num total de 2.740 veículos de transporte público. Dos 194 agentes da Transalvador que vão atuar neste domingo (28), 73 estarão direcionados ao trânsito, 60 fiscalizarão os ônibus; outros 21 fiscais vão cuidar do serviço de táxis; 18 agentes vão garantir o funcionamento dos ascensores e 22 estarão nas estações de transbordo (Lapa, Pirajá, Mussurunga e Rodoviária). O setor de trânsito vai operar com 25 viaturas e quatro motos, já o de transporte, com oito viaturas e duas motos. Entre trânsito e transporte, serão 33 viaturas da Transalvador agindo por toda a cidade, com atenção especial aos locais com maior circulação de eleitores.
A orientação para os motoristas é de que evitem estacionar em frente aos locais de votação, ou fazer fila dupla, contribuindo assim para uma maior fluidez no trânsito. Durante o fim de semana, os eleitores poderão obter informações sobre o sistema de ônibus ou táxi, através do telefone 2109-3679. No setor de trânsito, as dúvidas e solicitações serão resolvidas pelo número 118, em plantão permanente. Limpeza Já a Limpurb montou um esquema com serviços especiais de limpeza para o domingo (28), das 7 às 23 horas, com o objetivo de manter a cidade limpa durante as eleições.
0 comentários:
Postar um comentário