No Rio, Simulador treinará motoristas de ônibus do sistema BRT

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um simulador de direção será utilizado para treinar motoristas dos ônibus do sistema BRT. A tecnologia foi apresentada ontem, no 15º Etransport e na 9ª FetransRio, congresso e feira de transporte coletivo urbano realizados pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), que encerram hoje, no Riocentro.

Os visitantes dos eventos, que acontecem no Pavilhão 5 e têm entrada gratuita, poderão testar a tecnologia. O simulador, que segundo a Fetranspor deve começar a ser utilizado em aproximadamente um mês, vai preparar os motoristas dos ônibus que circularão pela Transoeste, Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil.

Sensações realistas

A tecnologia consiste em reproduzir determinadas condições de ambiente para gerar no motorista em treinamento as sensações mais realistas possíveis: fluxos de veículos, pedestres, condições climáticas, sinais de trânsito e condições de vias públicas diversificadas.

Inaugurado em junho, o corredor expresso Transoeste já registrou pelo menos cinco acidentes fatais com vítimas de atropelamento, além de colisões entre ônibus articulados e veículos que cruzam a pista exclusiva.  

Do Metrô Rio

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960