Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Ciclistas ganham vias em motofaixa e monotrilho de São Paulo

sábado, 1 de setembro de 2012

A motofaixa da Rua Vergueiro, em São Paulo, receberá ciclistas nos domingos e feriados. O benefício será concedido entre o trecho do bairro Paraíso, na zona sul, e a região da Sé, no centro da cidade.
Os ciclistas pedem que o corredor exclusivo para motos possa ser utilizado também por eles desde 2010. Certa vez, foram até desenhadas bikes no chão da via em protesto para a abertura do trecho.
Foto: © Mayra Rosa/CicloVivo
Desde então, os ciclistas continuaram a pressionar os órgãos competentes. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a motofaixa foi criada para atender mais de mil motos que passariam pelo local diariamente. No entanto, a área exclusiva não atraiu tantos motoqueiros como esperado.
Estava previsto outros corredores na cidade, mas o baixo movimento fez com que a Prefeitura de São Paulo desistisse dos planos. O projeto de proibir motociclistas na avenida 23 de Maio também foi abandonado.
De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, o local será liberado nas próximas semanas. Quem defende o uso da bicicleta como meio de transporte diário reivindicam o uso das motofaixas também em dias de semana. Em breve será inaugurada uma ciclofaixa na Avenida Paulista que também funcionará apenas aos finais de semana.
Outra via destinada aos ciclistas poderá ser construída sob o monotrilho da Linha 2 – Verde, na Zona Leste da capital paulista. O projeto é uma ciclovia de 10,3 quilômetros exigida para a licença ambiental das obras.
De acordo com o site Vá de Bike, é provável que haja bicicletários em todas as estações. Além disso, o entorno de tais estações serão adaptados para atender portadores de necessidades especiais. A previsão do Metrô é que o trecho entre Vila Prudente e Oratório fique pronto em 2013.
Com informações do Noticias R7 e Vá de Bike. Redação CicloVivo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960