Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Greve de ônibus causa transtornos à população de Porto Velho

terça-feira, 10 de julho de 2012

A categoria não entrou em entendimento em relação aos reajustes salariais e outras reivindicações, com os empresários do ramo do transporte coletivo de Porto Velho  após negociações frustradas realizadas na manhã de hoje. Os trabalhadores não acataram a contraproposta das empresas e decidiram pelo indicativo de greve.

Segundo o presidente do SITETUPERON, Edilson Pereira, durante a reunião foi proposta aos empresários reajuste na data base de 4% mais 13% de reajuste de perdas salariais. “Foi proposto um ganho de real de quase meio % para a categoria, mas os empresários não acataram” informou.
“Lamentamos os transtornos que a população esta passando, mas isso também é consequência da intransigência do sindicato patronal da categoria”, alertou Edilson Pereira.

De acordo com o presidente do Sindicato da capital a não paralisação de 100% frota foi uma decisão do TRT "Mas o sindicato esta buscando seus direitos e reinvidicações dentro da legislação trabalhista. Nenhum abuso esta sendo feito, levando em consideração as perdas e inflação. "

Paralisação continua por tempo indeterminado

“Pedimos desculpa pelos transtornos eventualmente causados e que a população nos compreenda e seja parceira, afinal somos todos trabalhadores e servimos esta população com toda dedicação” salientou Edilson Pereira, que informou que a redução da frota de coletivos continua até que um entendimento entre os trabalhadores e o sindicato patronal aconteça.


1 comentários:

Maikon Douglas disse...

Isso é uma vergonha pra nossa cidade por que agente pagar um absurdo desse no valor da passagem e falta onibus,os onibus demorão pra passar,falta paradas de onibus,eles entram em greve agente sai perdendo,por que nao passa onibus pros populares ir trabalhar ,se sai de greve e tem reajuste no salario agente perde do mesmo jeito por que o valor da passagem é aumentada,agente ja paga esse absurdo,valores perto ou iguais de cidades grande como são e rio de janeiro onde o balão de um onibus é de 1 ou 2 hrs e aqui o balão de onibus mais demorado é de 40 min,eu acho isso uma injustiça muito grande,aqui falta onibus novo tambem,estamos precisando de empresas novas de onibus pra dar concorrencia pra duas daqui,pra acabar com isso,precisamos de mais frotas,se puderem ajudar eu agradeço!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960