A redução no número de coletivos em circulação na manhã desta segunda-feira, dia 25, provocou revolta entre os usuários de transporte coletivo da capital. Devido à redução da frota, que teria sido determinada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), uma longa espera nas paradas de ônibus pode ser constatada, além de tumulto no terminal do Complexo Benedito Bentes, na parte alta da cidade.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda, dia 25, era possível observar os vários pontos da capital completamente lotados de usuários à espera de coletivos. De acordo com usuários entrevistados pelo Alagoas24Horas algumas pessoas estavam no ponto há mais de duas horas, sem que o ônibus passasse.
Revoltados com a redução da frota, usuários ameaçaram atear fogo a pneus e ônibus no Terminal do Complexo Benedito Bentes. De acordo com o capitão Limeira, supervisor do 8º BPM, não houve vandalismo, apenas os usuários exigindo o reforço no número de ônibus em circulação, cuja manifestação foi rapidamente contida com conversa.
Um representante da empresa Piedade, que não quis ter a identidade revelada, disse apenas que a empresa foi orientada pela SMTT a adotar o horário e número de coletivos de um dia de domingo. A empresa também se sentia prejudicada, assim como os usuários.
Por Carolina Galvão
Fonte: Alagoas24horas.com.br
0 comentários:
Postar um comentário