Os usuários do transporte coletivo estão em contagem regressiva para a troca dos veículos que realizam o serviço na cidade. A substituição dos veículos é uma reivindicação antiga dos passageiros, que reclamam frequentemente sobre as más condições dos carros em circulação.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, os novos ônibus começam a circular no dia 1º de julho. A secretaria disse que no momento está trabalhando na logística da operação, ou seja, na elaboração de itinerários, horários e linhas.
A secretaria informou que está elaborando uma cartilha para os usuários com orientações sobre o transporte coletivo. O documento deverá conter ainda informações sobre linhas e horários. Entre as novidades que serão implementadas está a criação de uma nova linha Jardim Novo com trajeto direto para o Centro, uma antiga reivindicação dos moradores. Hoje, não existe uma linha exclusiva para o bairro. Os ônibus que fazem essa rota também atendem Jd. das Palmeiras, Jardim Esmeralda e Jardim Guanabara.
A empresa promete colocar em circulação 60 novos ônibus. Os novos veículos terão um completo sistema de segurança com GPS e duas câmeras de vídeo, que permitirão monitoramento on-line, aumentando a segurança de funcionários e passageiros
Por Ednéia Silva / Jornal a Cidade
0 comentários:
Postar um comentário